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A ANIMAÇÃO SOCIOCULTURAL E/OU SOCIOEDUCATIVA NO CONTEXTO ESCOLAR turma ACD 04 I 25.26

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.

Conteúdos

1-Importância da animação sociocultural em contexto educativo 2-Animação socioeducativa de crianças em contexto educativo 3-O papel do Animador Sociocultural como Educador, Mediador e Agente Social 4-Atividades de animação sociocultural e projetos de educação não formal:

Anexo(s)

Observações

Bibliografia: --Caride, J. A. (2005). Las fronteras de la Pedagogía Social. Barcelona: Gedisa. -Carvalho, A. e Batista, I. (2004). Educação Social, Fundamentos e Estratégias. Porto: Porto Editora. -Cuenca, Manuel. (1997). Ocio y animación sociocultural: presente y futuro. IN: J. Trilla (coord.): Animación Sociocultural Teorías, programas y ámbitos. Barcelona, Ariel Educación, pp.343-357. -Fermoso, P. (1994). Pedagogía Social: fundamentación científica. Barcelona: Herder. -Freire P. (2011). Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra. -Petrus, A. (coord.) (1997). Pedagogía Social. Barcelona: Ariel.

Formador

Ernesto Martins

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 28-10-2025 (Terça-feira) 17:30 - 20:30 3:00 Online síncrona
Início: 28-10-2025
Fim: 28-10-2025
Acreditação: ACD 04 I 25.26 I CFAE AltoTejo
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: e-learning
Duração: 3 h
Local: Plataforma Digital

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