503

PENSAMENTO COMPUTACIONAL E PROMOÇÃO DE COMPETÊNCIAS SOCIO-EMOCIONAIS E BEM-ESTAR, NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA turma ACD 05 I 25.26

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.

Conteúdos

1- Pensamento computacional e o desenvolvimento de habilidades socio-emocionais 2- Pensamento computacional e inteligência emocional na resolução de problemas: Uma perceção sistémica 3- A teoria das Inteligências Múltiplas contextualizada com Educação, Neurociência e Pensamento computacional 4- A inteligência social e o bem-estar

Anexo(s)

Observações

Bibliografia: -Candeias, A., Félix, A., Galindo, E. & Portelada, A. (2023). Inclusive Education in Portugal. In M. Cairo, M. Caruba (Coord.) Additional Support and Mediated Learning in Inclusive Education in Europe (pp. 132 - 151). Vita E Pensiero. ISBN:978-88-343-5441-4. https://www.researchgate.net/publication/372892257_Inclusive_Education_in_Portugal Almeida, G., Félix, A. & Candeias, A. (2023, July, 03). Mobility Inclusion [Oral Communication]. Summer Course of the Project ASUMIE: ERASMUS+ - KA2 (2020-1-BE02-KA201-074751), Voss, Norway. http://hdl.handle.net/10174/35411 Candeias, A., Ramos, A. & Oliveira, L. (Coord.). (2023). A História dos Nossos Brinquedos. Universidade de Évora. ISBN:978-972-778-330-4

Formador

Ernesto Martins

Início: 13-11-2025
Fim: 13-11-2025
Acreditação: ACD 05 I 25.26 I CFAE AltoTejo
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: e-learning
Duração: 3 h
Local: Plataforma Digital

INSCREVER-ME